Vereador pede maior segurança na região do Complexo Poliesportivo de Corumbá

O crescimento dos índices de criminalidade na região o Complexo Poliesportivo de Corumbá, fez com que o vereador Alexandre Vasconcellos solicitasse Prefeitura, intensificação da fiscalização em toda a região, especialmente na quadras esportivas externas, para evitar ações de marginais, garantindo a segurança da população que frequenta aquele espaço.

O pedido aconteceu durante a última sessão do Poder Legislativo corumbaense quando o vereador apresentou um requerimento nesse sentido, direcionado ao secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas.

Disse que é preciso maior fiscalização nas quadras externas, especialmente no período noturno aos finais de semana e feriados. Explicou que as quadras externas do Poliesportivo estão sem iluminação, e que muitas pessoas ficam praticando atividades esportivas nestes locais, até escurecer. “Com a escuridão, aumentou a incidência de roubos e isso tem deixado todos inseguros”, afirmou.

RECUPERAÇÃO DO SISTEMA

Ao mesmo tempo, Alexandre apresentou um requerimento pedindo ao secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, serviços de reparo no sistema de iluminação pública das quadras externas do Complexo Poliesportivo, para maior segurança de todos que frequentam o local.

O vereador informou que as lâmpadas existentes nos postes estão queimadas ou com fiação avariada, o que prejudica a prática de esportes ao entardecer, período em que o espaço recebe um grande público, e que isso tem propiciado aumento da incidência de roubos na região.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C