Vereador reforça necessidade da recuperação da iluminação da Gaturama

A necessidade da recuperação do sistema de iluminação pública da Avenida Gaturama foi reforçada na Câmara Municipal, pelo vereador Yussef Salla, que está cobrando uma intervenção rápida para eliminar a escuridão em todo o trecho da Avenida Nossa Senhora da Candelária até o portal da cidade.

O pedido foi feito por meio de requerimento em regime de urgência especial, dirigido ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Yussef destacou que todo o trecho está completamente escuro, prejudicando o tráfego de veículos, inclusive dos ciclistas que utilizam a ciclovia existente no local.

“É preciso, de forma urgente, que sejam realizados serviços de manutenção para dotar a via de iluminação adequada, visando maior segurança de todos que transitam pelo local. O trânsito de veículos é intenso, inclusive à noite, e a escuridão tem deixado não só os motoristas, mas também ciclistas e pessoas que praticam atividades físicas no trecho, apreensivos, principalmente devido a ações de marginais”, ressaltou.

COLETA DE LIXO

Ainda à pasta de Infraestrutura e à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, o vereador pediu a disponibilização de um contêiner para a coleta de lixo na Rua José Fragelli, ao lado da garagem do Detran, para evitar o descarte inadequado na região.

Além disso, Yussef solicitou a realização de ações de conscientização junto à comunidade local, para evitar jogar lixo na rua, e que aplicação de penalidades àquelas pessoas que não cumprirem a legislação, colocando em risco a saúde pública.

O vereador disse que o contêiner é necessário, tendo em vista que o caminhão que faz a coleta de coleta de lixo doméstico, não entra na alameda, causando um enorme transtorno.

RODOVIÁRIA

Já à diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, o vereador solicitou providências no sentido de solucionar os problemas existentes na Estação Rodoviária Intermunicipal, em relação aos banheiros que estão em condições precárias, danificados.