O 3º Grupamento de Bombeiros Militar está empenhado, entre os dias 01 e 08 de dezembro, na Operação Alerta Vermelho, uma ação nacional coordenada pela LIGABOM que mobiliza as 27 Corporações de Bombeiros Militares do Brasil. A iniciativa tem como objetivo reforçar a prevenção, a segurança e a resposta rápida a emergências durante o período de festividades de fim de ano.

Durante toda a semana, o 3º GBM desenvolve ações específicas, como orientações de segurança à população, atividades educativas, vistorias preventivas, pontos-base estratégicos e reforço das equipes de prontidão, tudo com foco na redução de riscos e na proteção da comunidade.

Finalidade da Operação Alerta Vermelho

A operação foi idealizada para preservar vidas e proteger o patrimônio, proporcionando mais tranquilidade à população neste período de maior circulação de pessoas e aumento das atividades festivas.

Entre os objetivos principais estão:

Reduzir a incidência de acidentes e sinistros, por meio de ações de prevenção e conscientização.

Minimizar danos em emergências, com resposta mais rápida e intensificação de vistorias.

Demonstrar o comprometimento das corporações, reforçando a atuação integrada em nível nacional.

Conscientizar a população, disseminando informações importantes sobre segurança em casas e comércios.

Promover a integração entre as corporações, fortalecendo o intercâmbio de experiências e boas práticas.

Por Da Redação