Uma frente fria vai provocar uma virada no tempo no final de semana, especialmente nas regiões sul e sudoeste do Estado. Os destaques da meteorologia são as chuvas, que podem vir com acumulados significativos, e as temperaturas que estarão amenas.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro), a frente fria de origem na Argentina, avança sobre o Estado e provoca chuvas generalizadas a partir desta sexta-feira (25). Tanto para hoje, quanto para amanhã (26) a probabilidade é de chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Os modelos de previsão analisados pela equipe do Cemtec, indicam maiores acumulados de chuva entre esta sexta-feira e o sábado com volumes significativos, que, pontualmente, podem atingir valores acima de 50 mm/24h.
No domingo (27), o tempo deve continuar instável, e há probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada, podendo ocorrer tempestades acompanhadas de raios, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste, pela combinação de calor e umidade.
As chuvas e a maior cobertura de nuvens irão provocar uma redução nas temperaturas mínimas e máximas. A tendência apontada pelo Cemtec é que ao longo do final de semana as temperaturas registrem médias entre 19/29º para a região pantaneira, 22/33ºC, 14/28ºC para a região sudoeste e na capital entre 21/28ºC.
Corumbá amanheceu sob chuva nesta sexta-feira, 25 de março. A temperatura é de 24°C. A umidade relativa do ar está em 94% e pode registrar mínima de 66% durante o dia. O Climatempo prevê chuva a qualquer hora. A temperatura máxima prevista para hoje é de 28ºC.