Skip to content
  • 2 de dezembro de 2025
Corumbá On Line
  • Política
  • Segurança
  • Educação
  • Esporte
  • Ladário
  • Canais
    • Carnaval 2025 – hits
    • Economia
    • Meio Ambiente
    • Agropecuária
    • Concurso
    • Copa do Mundo
    • Cultura
    • Eleições 2022
    • Fasp
    • Games
    • Internacional
    • Saúde
    • São João
    • Turismo
Cultura

Campão Cultural contempla segmento Geek com campeonato de esportes eletrônicos e concurso de Cosplay

6 de outubro de 2022

O II Campão Cultural vai contemplar o segmento Geek com uma programação bem bacana para os amantes da cultura nerd. O Campão Geek vai acontecer no dia 11 de outubro, das 14 às 19h30, com campeonato de esportes eletrônicos, produção de quadrinhos ao vivo (com Anderson Barbosa, Fabio Quill, Jaqueline Cabral e Wanick Correa), campeonato de Just Dance, apresentações de K-pop dance, concurso de Cosplay (jurados: Laisa Okami, Fernando Michels e Patrícia Aguena).

“A preocupação de englobar a Cultura Geek no festival Campão Cultural surgiu como preocupação do setor de Literatura, na gerencia de Patrimônio Histórico e Cultural. Pensando na necessidade de englobar essa cultura, que além de ser forte no nosso Estado, com diversos eventos, é um braço da Economia Criativa. Assim, a nossa preocupação é democratizar o acesso a Cultura Geek como uma política pública a ser implementada dentro da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul”, diz a gestora da FCMS, Melly Sena.

Segundo o presidente da Federação de Esportes Eletrônicos e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Weverton Ramires, esporte eletrônico é uma nova modalidade que surgiu há algumas décadas atrás e que foi dominando o mercado de games e atraindo adeptos no mundo inteiro. “Os e-sports são aquelas competições em que os atletas participam, elas são disputadas, têm audiência, premiação e, principalmente, tem o evento presencial: os adeptos, aqueles que gostam, para assistir às competições. Em Mato Grosso do Sul temos muitos adeptos, a nossa Federação tem pouco mais de um ano, tem mais de 350 filiados, mais de 2.890 atletas já passaram em alguma competição que nós realizamos”.

O Campeonato de E-Sports vai acontecer dentro do Campão Cultural, as inscrições são gratuitas, vão ser mais de 600 reais em prêmios, divididos entre os três primeiros colocados. “A gente acredita que vai ser um marco na história do Estado, porque é a primeira vez que a Fundação de Cultura, por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, realiza um evento como esse”.

Para o concurso de Cosplay, o interessando em se inscrever precisa ter no mínimo 15 anos, e concorrem todos na mesma categoria. Serão considerados válidos cosplayers de personagens originários de qualquer tipo de mídia impressa ou visual (animes, mangás, HQs, filmes, animações ocidentais, videogames, seriados orientais e ocidentais e live-actions) executados da forma original (versões alternativas e genberbender não são considerados como originais), desde que o personagem seja de acesso público.

Não serão admitidos personagens originários de fanzines, arte e fóruns. Como medida de segurança e integridade aos menores de idade presentes no evento, é vetada a participação e representação de personagens de caráter erótico/hentai.

A premiação para o primeiro colocado será de 500 reais, segundo colocado receberá 350 reais e o terceiro, 200 reais. Todos os três primeiros colocados serão premiados com medalhas.

As inscrições estão abertas para o Concurso de Cosplay e para os Campeonatos de Esportes Eletrônicos e de Just Dance. Inscreva-se: ttps://forms.gle/2gjZBk9TQXfdoJG3A

Regulamentos: https://drive.google.com/drive/folders/1gT2xIOPpxE6z-O9Era3R9eWxQfcAi0OT?usp=sharing

Mais informações você obtém pelo e-mail: campaogeek@gmail.com

Siga: @campaogeek e @festivalcampaocultural para ficar atento às novidades!

Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Navegação de Post

Educadora do Moinho Cultural passa por imersão no Ateliescola Acaia, em São Paulo
Caminhos da fronteira revela influencias musicais de MS no Campão cultural

Relacionados

Cultura Destaque

Prefeitura dá posse a novos membros do Conselho de Política Cultural de Corumbá

2 de dezembro de 2025
Cultura

Prefeitura anuncia R$ 4,7 milhões para reforma da Casa do Artesão em celebração dos 50 anos

1 de dezembro de 2025
Cultura Destaque

Moinho in Concert entra na reta final dos ensaios para celebrar os caminhos que levam ao céu

28 de novembro de 2025
Artigos

Na reta final do ano, desacelere

2 de dezembro de 2025

Livro ‘Reflexões e Memória’ está chegando

25 de novembro de 2025

Jovens, não desistam! Nada está perdido

17 de novembro de 2025

Na Boca do Túnel

12 de novembro de 2025
Publicidade

Altura do Rio Paraguai

01 de December de 2025
Cáceres1,06m baixou 2 cm
Cuiabá1,38m baixou 1 cm
Ladário0,34m baixou 2 cm
Forte Coimbra0,00m sem dados
Bela Vista do Norte2,85m estacionado
Porto Murtinho1,62m baixou 3 cm

Publicidade

As mais lidas

1

Festival Gastronômico do Pantanal terá oficinas, shows e feiras a partir de hoje

2

Deputados devem votar projeto que obriga seguradoras a comunicar recusa de propostas

3

Mato Grosso do Sul recebe cinco propostas para a PPP do Hospital Regional; leilão será na próxima quinta-feira

4

Interrupção temporária no abastecimento de água atinge bairro Universitário

5

Prefeitura anuncia R$ 4,7 milhões para reforma da Casa do Artesão em celebração dos 50 anos

Publicidade
Corumbá On Line
Corumbá On Line

O Site da Notícia

Corumbá Online - Todos os direitos reservados No ar desde 23 de setembro de 2001

  • Geral
  • Ladário
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo