O técnico Dorival Júnior decidiu chamar quatro novos jogadores para a seleção brasileira na próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra a Argentina. Weverton (Palmeiras), Beraldo (PSG), João Gomes (Wolverhampton) e Éderson (Atalanta) foram convocados após cortes na equipe.

Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães receberam cartões amarelos contra a Colômbia e estão suspensos. Já Gerson, que sofreu uma lesão na coxa, e Alisson, que foi substituído pelo protocolo de concussão, também foi desconvocado. Segundo a CBF, ambos retornarão a seus clubes para seguir com a recuperação.

Esta não foi a primeira mudança na lista. Antes da apresentação da seleção, Alex Sandro (Flamengo), Lucas Perri (Lyon) e Endrick (Real Madrid) já haviam sido chamados para substituir Danilo, Ederson e Neymar, todos lesionados.

Com a vitória sobre a Colômbia, o Brasil chegou a 21 pontos e ocupa a segunda posição na tabela, com um aproveitamento de 53%. O próximo desafio será contra a Argentina, na terça-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Por Maria Eduarda Metran