O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul realizou, nesta segunda-feira (22), duas ocorrências de destaque em Corumbá. Uma delas envolveu o resgate aéreo de uma mulher com problemas de saúde na região pantaneira, e a outra, o salvamento de filhotes de gato no centro da cidade.
Por volta das 15h, uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) decolou de Campo Grande com destino a uma fazenda na região da Nhecolândia, no Pantanal sul-mato-grossense. No local, uma mulher de 55 anos estava com fortes dores e edema abdominal há três dias, quadro que indicava uma possível hérnia umbilical. Após o resgate, a vítima foi transportada até o aeroporto de Corumbá e encaminhada por uma Unidade de Resgate ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre janeiro e julho de 2025 já foram realizados 11 resgates aéreos na região pantaneira de Corumbá.

Mais cedo, às 13h35, uma guarnição foi acionada para a rua Frei Mariano, no centro da cidade, onde um morador informou que sua gata havia dado cria sobre o telhado da casa. Um dos filhotes caiu, e outros dois estavam presos entre a telha e a calha. A equipe utilizou uma escada para fazer o resgate dos filhotes, que foram entregues em segurança ao tutor. O animal que havia caído anteriormente não apresentava lesões.
Essas ações reforçam a atuação diária dos bombeiros tanto em ocorrências complexas quanto em situações cotidianas que envolvem o bem-estar da população e dos animais.

