Nesta quinta-feira (25), por volta das 12h, um trabalhador rural de 52 anos foi vítima de um grave acidente enquanto exercia suas atividades em uma fazenda localizada na região do Pantanal do Paiaguás, próxima à divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Segundo informações da Central de Operações do 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá, o homem sofreu um coice de cavalo que o deixou inicialmente inconsciente. Ao recobrar os sentidos, apresentava sinais de desorientação e trauma facial grave, incluindo fratura no maxilar e outros ossos da face.

Devido à complexidade do caso e ao difícil acesso à propriedade rural, o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul foi acionado. Uma aeronave se deslocou até a região para realizar os primeiros socorros e garantir o transporte seguro da vítima.

Com base na avaliação médica feita ainda na fazenda, foi decidido pelo encaminhamento imediato do trabalhador à Capital do Estado. Ele foi levado à Santa Casa de Campo Grande.

Por Da Redação