No fim da manhã desta segunda-feira (4), Gabriel Batista Mendes dos Santos, de 27 anos, se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e foi preso. Ele estava sendo procurado pelo crime de latrocínio que vitimou A.I.O., de 34 anos, no dia 25 de julho, na zona sul da cidade. Outros dois envolvidos, ambos adolescentes de 17 anos, já tinham sido apreendidos.

A vítima foi encontrada morta com sete facadas na estrada vicinal da Bocaina. O caso, inicialmente registrado como homicídio, foi reclassificado como latrocínio após a constatação de que foram levados um celular e um piercing de ouro.

De acordo com a Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia, a vítima foi abordada pelo grupo em uma conveniência no bairro Centro América. Testemunhas relataram que A.I.O., conhecido por evitar contato com desconhecidos, entrou no veículo Ford Escort cinza do autor acreditando que receberia uma carona.

Depoimentos indicam que o trio planejava inicialmente roubar uma moto, mas, sem encontrar oportunidade, decidiu atacar a vítima. Gabriel teria desferido as facadas enquanto a vítima tentava se defender, chegando a ferir o rosto do autor.

Os adolescentes foram apreendidos após confirmarem participação no crime em depoimento.

Repercussão

O caso causou comoção na cidade, uma vez que a vítima foi brutalmente assassinada. Ela trabalhava na Rede Municipal de Ensino (Reme) e foi descrita por familiares como uma pessoa reservada e pacífica.

Por Da Redação