A Fundação da Cultura de Corumbá realiza, nos dias 21 e 22 de agosto, a programação “Corumbá, Meu Patrimônio”, em celebração ao Mês do Patrimônio. A iniciativa reúne oficinas, debates e o lançamento da Plataforma Colaborativa Festeiros do Banho de São João, com foco na valorização da cultura, memória e tradições da cidade.

As atividades são gratuitas e abertas ao público, com destaque para oficinas de preservação de acervo bibliográfico, artesanato, dança popular e samba como filosofia. Também serão abordadas manifestações culturais ligadas ao tradicional Banho de São João.

Confira a programação:

Quinta-feira (21/08)  Biblioteca Lobivar Matos – 10h: Oficina de Higienização e Conservação de Acervo Bibliográfico, com Mirella Dutra

IFMS – 14h: Oficina de Faixa Pantaneira, com Maria José e Jovellina – 14h: Oficina de Punho de Rede, com Lourival Aranha (Seu Potência) – 14h: “Samba é Filosofia: Educação Antirracista a partir da Sabedoria Ancestral do Samba”, com André Ramalho (PNAB) – 19h30: Lançamento da Plataforma Colaborativa Festeiros do Banho de São João

Oficina de Dança de Corumbá – 18h30: Oficina de Siriri, com Carmem Palhano e José Gilberto Rozisca

Sexta-feira (22/08) Oficina de Dança de Corumbá – 18h30: Oficina de Passista, com Carmem Palhano e Lu Castro

A programação reforça o compromisso da Fundação da Cultura com a preservação das raízes corumbaenses e o fortalecimento das expressões populares que fazem parte da identidade local.

Por Da Redação