A paixão do torcedor corumbaense pelo Carijó da Avenida ficou evidente na tarde deste sábado, 13 de setembro. Mais de 600 pessoas marcaram presença no estádio Arthur Marinho para acompanhar a grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15.
Com portões abertos, o “Arturzão” recebeu um público vibrante, repleto de crianças e adolescentes. A torcida do Náutico F.C. também se fez presente e pôde comemorar a vitória de sua equipe por 1 a 0.
O gol da partida foi marcado aos 29 minutos do primeiro tempo. Vicente Pedro (90) recebeu na intermediária, avançou com velocidade, deixou o marcador para trás e finalizou com precisão na saída do goleiro. O lance foi celebrado com entusiasmo pelos atletas e torcedores do Náutico.
O jogo foi bastante disputado. No primeiro tempo, o Náutico dominou as ações e soube aproveitar sua melhor fase. Já na segunda etapa, o Corumbaense cresceu em campo, teve mais posse de bola e criou diversas oportunidades, mas não conseguiu transformar as chances em gol.
Um lance polêmico gerou revolta entre os alvi-negros no decorrer do segundo tempo um possível pênalti por toque de mão dentro da área adversária não foi assinalado pelo árbitro, gerando muitas reclamações por parte da equipe corumbaense.
Agora, os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O Náutico joga pelo empate para conquistar o título. Já o Corumbaense precisa vencer pelo placar mínimo para levar a disputa para os pênaltis. Se conseguir vencer por mais de um gol de diferença levanta o “caneco”. (Com Cleber de Miranda)







