A Prefeitura de Corumbá firmou um convênio com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para ampliar o acesso da população a programas de educação, ciência e tecnologia. A iniciativa envolve a execução de projetos que beneficiam tanto Corumbá quanto o município vizinho de Ladário.
Durante o encontro, realizado nesta quinta-feira (18), representantes do IFMS apresentaram propostas em andamento e novas ações previstas com apoio da prefeitura e recursos de emendas parlamentares. Os projetos devem contemplar jovens e adultos com foco em formação técnica e qualificação profissional.
Segundo o IFMS, a parceria reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento local e a inclusão por meio da educação. A expectativa é fortalecer ações já existentes e abrir espaço para novas iniciativas em áreas estratégicas.
O convênio prevê investimentos em programas de inovação e cursos voltados às demandas do mercado regional, com foco na geração de oportunidades e no fortalecimento da economia local.