Na madrugada desta sexta-feira (26), a 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal realizou abordagens a veículos no Posto de Fiscalização Lampião Aceso, durante a Operação Ágata Pantanal III. A ação resultou na apreensão de 3,028 kg de substância semelhante à maconha, distribuída em seis invólucros.

Entre 22h e 2h, os militares revistaram 29 veículos no Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), incluindo nove ônibus, um caminhão, três motocicletas e 16 carros.

O entorpecente foi encontrado dentro de uma bagagem de mão abandonada no compartimento acima da poltrona 47 de um ônibus que saiu às 23h59 com destino a Campo Grande. O passageiro do assento, um homem de 31 anos, natural de Maracaju (MS), apresentou inconsistências entre seu ticket e as bagagens transportadas. Inicialmente, ele negou ser o dono da mala com os invólucros, embora seu bilhete indicasse o transporte de duas bagagens — uma no bagageiro e outra de mão. Posteriormente, ele reconheceu apenas a bagagem que não continha drogas.

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.

A Operação Ágata Pantanal III reforça a presença do Estado na faixa de fronteira oeste do país. Seu objetivo é combater crimes transfronteiriços e ampliar a segurança na região, com apoio de órgãos de segurança pública e fiscalização.

Por Da Redação