O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou, nesta terça-feira (21), solicitação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília (DF), para prorrogação de prazo de desocupação da área localizada no Buraco das Piranhas, faixa de domínio da BR-262, quilômetro 658. A área é objeto de reintegração de posse e tem como partes o Dnit e Osmar Paulo de Oliveira.

“Ocorre que Osmar, conhecido como Barba, constituiu família, firmou domicílio e instituiu comércio no local desde 2002. Há 23 anos atuando, gratuitamente, como ponto de apoio do turismo, na entrada da Estrada Parque do Pantanal, agora Osmar terá que desocupar o local e não tem para onde ir”, explica o deputado. Sem condições financeiras, sem outro imóvel para residir e dependendo financeiramente do comércio de onde tira o seu sustento e o da família, Paulo Duarte pede que o Dnit, em Brasília, disponibilize condições para que Osmar possa continuar vivendo próximo ao local onde está há mais de duas décadas.

“É complexo processo de desocupação da referida área, afetando a dignidade de toda a família do senhor Osmar. Há a necessidade urgente de realocação, além da prorrogação administrativa da ação”, ressalta Paulo Duarte, lembrando que em mais de 20 anos, o poder público foi ausente, não realizando qualquer investimento no local.

Por Agência ALMS