O Diário Oficial de Mato Grosso do Sul publicou na edição desta quarta-feira (26) aviso de lançamento de licitação para execução de obras de recuperação estrutural da ponte sobre o Rio Paraguai, na BR 262, em Corumbá. A abertura do certame está prevista para o dia 15 de dezembro, às 9h30. O valor estimado da obra é de R$ 11,7 milhões. O edital completo está disponível nos sites da Agesul e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

A reivindicação de reforma da ponte foi feita pelo deputado estadual Paulo Duarte (PSB), ainda no início do segundo semestre deste ano. O pedido se deve à presença de falha grave na pista da ponte, com buraco e exposição dos vergalhões, representando um risco iminente de acidentes graves e estouro de pneus. Após o encerramento do contrato de concessão da Ponte de Porto Morrinho entre o Estado de Mato Grosso do Sul e o DNIT ficou um vazio jurídico, cabendo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes a responsabilidade de fornecer a autorização necessária para que o Estado de MS pudesse realizar as obras de recuperação da estrutura.

Com o projeto pronto e o processo licitatório em andamento, o deputado explica que é imprescindível a necessidade de realizar intervenções de manutenção e reparo na ponte garantindo o tráfego seguro na região. “Vou continuar cobrando do Dnit que, urgentemente, instale controle de pesagem antes da ponte. Não dá para continuar com esse vale tudo de caminhões trafegando sem nenhum controle. Agradeço ao governador Eduardo Riedel e ao secretário Guilherme Alcântara pelo atendimento à nossa solicitação”, comemora o parlamentar.

Por Da Redação