Com a expectativa elevada para o confronto entre Palmeiras e Flamengo, que tem início na tarde deste sábado (29), torcedores das duas equipes se movimentam para garantir um ambiente de festa em Corumbá. Grupos organizados se concentram em diversos pontos da cidade. A raça rubro-negra promove, no Poliesportivo, um evento aberto ao público que deseja acompanhar a partida final da copa Libertadores da América.

O estudante Antony Felipe, acompanhado pelo seu pai e amigos no evento da raça, conta que está ansioso para ver o time do coração em campo. Ele já viveu esse momento anteriormente, em 2022, no mesmo local e comemorou com a torcida organizada. “Eu tô me sentindo bem ansioso, tá com bastante gente reunida aqui [no Poli]. Uma ansiedade gigante, tremendo tudo. Mas as expectativas são sempre as melhores”.

Já o palmeirense, João Alberto, vai assistir a disputa com duas pessoas e, apenas, um alviverde . Ele conta que não conseguiu comemorar o tricampeonato devido a um compromisso familiar, mas lembra que, em 2020, celebrou ao lado de amigos flamenguistas. “Eu era o único palmeirense”. O torcedor afirma que é difícil encontrar mais palestrinos pela cidade e, por isso, assistiu sozinho às finais do passado e, agora, enfrenta um medo “supersticioso”, mas confia no resultado positivo.

Ambos os torcedores acreditam na possibilidade de existir três gols na partida que decidirá quem será o novo tetracampeão das américas. Felipe diz que “vai ser 2×1 pro Flamengo” e Alberto menciona que, assim como nas últimas vezes que o Palmeiras não era favorito e mesmo assim levantou a taça, o time vencerá com uma pequena diferença sobre o adversário “por exemplo, um 2×1 no finalzinho do jogo”.

Por corumbaonline