O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), pediu providências por parte do Poder Executivo, visando melhorar as condições de trafegabilidade da Avenida Imaculada Conceição, a principal via do Distrito de Albuquerque.

O pedido foi feito por meio de uma indicação dirigida à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos. No documento o vereador destacou a necessidade urgente de limpeza e conservação da avenida em toda a sua extensão, bem como limpeza, desobstrução e manutenção dos bueiros e bocas de lobo existentes ao longo do trecho.

Destacou a que a Imaculada Conceição é a principal via de circulação interna do Distrito de Albuquerque, com um fluxo diário de moradores, estudantes, trabalhadores e turistas.

Informou que, atualmente, a avenida está com acúmulo de resíduos e vegetação excessiva, bem como obstrução parcial dos bueiros, o que compromete o escoamento adequado das águas pluviais, aumentando riscos de alagamentos, além de deteriorar o pavimento.

“A limpeza geral e a manutenção preventiva da rede de drenagem são imprescindíveis para assegurar melhores condições de tráfego, prevenir danos estruturais à via e garantir qualidade de vida aos moradores da região. Por isso estamos solicitando adoção das medidas necessárias com a maior brevidade possível”, reforçou.

TRÂNSITO

Também para atender a comunidade de Albuquerque, Bira solicitou à diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana Ricco Arguello Ortiz, a realização de estudo técnico para implantação de travessia elevada de pedestres em frente à Escola Municipal Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres.

Explicou que a medida visa garantir mais segurança a estudantes, pais, servidores e moradores, especialmente nos horários de entrada e saída escolar, tendo em vista que a ausência de dispositivos eficazes de redução de velocidade coloca em risco pedestres, sobretudo crianças e adolescentes.

“A implantação de faixa elevada é medida adequada e recomendada para áreas escolares, pois induz à redução da velocidade, melhora a visibilidade dos pedestres e contribui diretamente para a prevenção de acidentes. É, portanto, uma medida de interesse público, com impacto imediato na segurança viária do Distrito de Albuquerque”, enfatizou.

Por Da Redação