Nesta terça-feira, 16 de dezembro, Corumbá foi tomada pela dor e comoção diante da morte do menino Victor Lorenzo Parabá Neves dos Santos, de apenas 7 anos, filho do vereador Edinaldo Souza Neves dos Santos e de Lilian Damiana Parabá. Internado no Hospital da Cassems, o garoto aguardava transferência para Campo Grande devido à gravidade de seu estado de saúde, mas não resistiu e faleceu nesta tarde.
A notícia gerou profundo pesar entre familiares, amigos e autoridades locais. Em nota oficial, a Câmara Municipal de Corumbá manifestou condolências e solidariedade ao vereador e sua família, ressaltando a dor incalculável da perda e desejando que encontrem força e conforto nas lembranças de amor deixadas por Victor Lorenzo.
Em respeito ao luto, o presidente do Legislativo corumbaense, Ubiratan Canhete de Campos Filho, decretou três dias de luto oficial, suspendendo todas as atividades legislativas nos dias 16, 17 e 18 de dezembro. A sessão prevista para esta terça-feira, às 18 horas, foi cancelada e uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, 22 de dezembro.
O prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira também declarou luto oficial de três dias no município pela morte de Victor Lorenzo. O decreto será publicado na edição desta terça-feira, 16 de dezembro, do Diário Oficial de Corumbá (Diocorumbá).

