Uma operação integrada realizada em Corumbá resultou na apreensão de drogas e mercadorias irregulares. A ação envolveu Receita Federal, ANTT, Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar do MS. Durante o monitoramento de ônibus de transporte de passageiros irregulares, quatro veículos que seguiam para São Paulo foram encaminhados ao Posto Esdras.
Com apoio de cães farejadores da Receita Federal e da Marinha, foi identificada a presença de cápsulas de cocaína escondidas em frascos de xampu. Além disso, exames médicos confirmaram que 17 passageiros bolivianos haviam ingerido cápsulas da droga. Ao todo, 18 pessoas foram detidas, resultando na apreensão de cerca de 20 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína, com prejuízo estimado em R$ 1 milhão ao crime organizado.
Enquanto um dos detidos já foi encaminhado à Polícia Federal, os demais permanecem sob custódia no pronto socorro municipal até expelirem todo o entorpecente, quando também serão entregues à polícia judiciária. Paralelamente, o Ministério da Agricultura reteve aproximadamente duas toneladas de mercadorias de origem animal e vegetal sem documentação legal.
A Receita Federal destacou que a operação reforça o compromisso no combate aos crimes transfronteiriços, fortalecendo a segurança das fronteiras e protegendo a economia nacional. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Corumbá/MS)




