O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa segunda-feira, 9,a relação de cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e técnicos integrados na modalidade Jovens e Adultos (EJA-EPT) com vagas remanescentes (não preenchidas) para o ano letivo de 2026.

Como não há mais candidatos em lista de espera para esses cursos, as vagas estão abertas à comunidade em geral. O preenchimento obedecerá à ordem de chegada dos interessados para a realização da matrícula.

Onde há vagas e quais os requisitos – As vagas estão distribuídas em sete municípios. Para a modalidade EJA/EPT, o candidato deve ter o ensino fundamental completo. Já para o subsequente, a exigência é a conclusão do ensino médio.

Campus Curso Modalidade
Aquidauana Técnico em Administração EJA/EPT
Campo Grande Técnico em Administração EJA/EPT
Corumbá Técnico em Manutenção e Suporte em Informática EJA/EPT
Dourados Técnico em Administração EJA/EPT
Naviraí Técnico em Agricultura Subsequente
Técnico em Manutenção e Suporte em Informática EJA/EPT
Nova Andradina Técnico em Agricultura EJA/EPT
Ponta Porã Técnico em Agricultura Subsequente

⚠️Em Dourados, a oferta do curso técnico subsequente em Marketing foi cancelada devido ao baixo número de inscritos.

Acesse os editais do Técnico Subsequente e do Técnico Integrado EJA-EPT, publicados na Central de Seleção.

Procedimentos para Matrícula – A solicitação de matrícula deve ser feita exclusivamente de forma presencial na Central de Relacionamento (Cerel) do campus que oferta o curso. É fundamental que o interessado verifique o endereço e o horário de atendimento específico de cada unidade.

Os documentos necessários incluem o histórico escolar (fundamental ou médio, conforme a vaga), documento oficial de identificação com foto, uma foto 3×4 digital ou selfie nítida com fundo branco e comprovante de quitação com o serviço militar para brasileiros do sexo masculino entre 19 e 45 anos.

Caso o candidato não possua o histórico escolar, poderá apresentar uma declaração de conclusão emitida pela escola, com prazo de 60 dias para entrega do documento definitivo.

A previsão é que as aulas comecem ainda neste mês de fevereiro.

Por Assessoria de Comunicação