A sexta-feira de Carnaval, 13 de fevereiro, promete muita animação e valorização dos talentos regionais no palco principal montado na Praça Generoso Ponce. A programação, organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura, prestigia, valoriza e fortalece os artistas da terra e incentiva a produção cultural local.
A partir das 20h30, o cantor Tony Belo sobe ao palco com sua banda, levando ao público um repertório marcado pelo samba e pelo pagode que já conquistaram os corumbaenses. Em seguida, às 23h30, é a vez de Paolla colocar todo mundo para dançar, mostrando a força e o talento dos cantores da região.
Já na madrugada, à 1h30, Gersinho mantém o ritmo da festa, reafirmando o talento e a diversidade musical dos artistas locais. Encerrando a programação, às 3 horas, a Bateria Explosão da Zona Sul leva para a avenida a energia contagiante do samba, celebrando a tradição carnavalesca que é marca registrada de Corumbá.
Ao prestigiar os artistas da região em uma das maiores manifestações culturais do Centro-Oeste, a Prefeitura de Corumbá mais uma vez consolida seu compromisso com a valorização da cultura regional, promovendo oportunidades, gerando renda e fortalecendo a identidade cultural do município.
Cibalena
Outra grande atração desta noite do Carnaval de Corumbá 2026 é o bloco de sujo Cibalena. A expectativa é que milhares de foliões desfilem pela Passarela Pantaneira do Samba devidamente caracterizados. São mais de 45 anos levando irreverência, alegria e empolgação pelas ruas do Centro da cidade.
A concentração do Cibalena começa às 18 horas na esquina das ruas Frei Mariano com a Joaquim Murtinho. O tradicional concurso de Rainha do Bloco está previsto para às 20 horas e a descida do bloco começa às 22 horas.

