A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou que 21.439 pessoas se inscreveram para o II Concurso Público de Provas Para Provimento de Cargos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O número revela um aumento de aproximadamente 18,8% a mais de inscritos em relação ao último certame, realizado em 2016, com um total de 18.040 concorrentes.

Para as vagas destinadas aos cotistas, a concorrência registrou em 2026 o total de 197 inscritos aos cargos indígenas e 4.632 candidatos aos cargos destinados aos negros (pretos e pardos). Confira a estatística para cada cargo no site oficial da FCC clicando aqui.

São 80 vagas para provimento imediato, em diversas áreas de níveis Superior e Médio. As provas serão realizadas no próximo domingo (29), em Campo Grande (MS). O concurso está dividido em duas categorias: Analista Legislativo, para candidatos com diploma de graduação, com remuneração inicial de R$ 8.030,65; e Técnico Legislativo, para formação no Ensino Médio, com ganho inicial de R$ 4.912,20. A jornada de trabalho prevista é de 40 horas semanais, sob o regime estatutário. Há vagas em cadastro reserva.

Veja a concorrência para cada cargo no quadro geral:

Divulgação Fundação Carlos Chagas

Provas

As datas das provas objetivas seguem o calendário já divulgado, apenas o horário foi retificado. Para todas as áreas dos cargos de Técnico Legislativo, os candidatos devem apresentar-se às 8h, com fechamento dos portões às 8h30. O horário de apresentação para as provas do período vespertino, para Analista Legislativo, é às 14h, com fechamento dos portões às 14h30. Ambos períodos seguem a hora local de Mato Grosso do Sul. Acesse o site da FCC para conferir o local de prova.

* Aplicação da Prova Objetiva: 29/03/2026 (Em Campo Grande – MS)

* Divulgação do Gabarito Preliminar: 30/03/2026

* Prova Prática – LIBRAS: 23/05/2026

* Prova Prática – TAF (Polícia Legislativa): 24/05/2026

* Publicação do RESULTADO FINAL: 05/08/2026

Por Agência ALMS