Nas últimas 24 horas, o 3º Grupamento de Bombeiros Militar registrou seis ocorrências atendidas pela guarnição de prontidão. Entre elas, destacou-se o incêndio no aterro sanitário de Corumbá, por volta das 19h40 de quarta-feira (22).
Ao chegar ao local, os militares encontraram focos de fogo de grandes proporções sobre o amontoado de resíduos sólidos. O combate às chamas foi iniciado imediatamente, com o objetivo de impedir a propagação e reduzir os riscos na área. Diante da complexidade da ocorrência e da extensão atingida, foi necessário o apoio de bombeiros que atuam no combate aos incêndios florestais no Pantanal. Além do caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, um caminhão-pipa da empresa responsável pela administração do aterro também reforçou as ações.
Após cerca de duas horas de trabalho ininterrupto, o incêndio foi controlado. No local permaneceu apenas uma pequena quantidade de fumaça, provocada pela queima lenta dos gases gerados pela decomposição dos resíduos. A situação segue monitorada, devido às características desse tipo de ocorrência.



