Equipes do Corpo de Bombeiros Militar atenderam sete ocorrências envolvendo árvores que ainda ofereciam riscos ou causavam transtornos em diferentes regiões de Corumbá, após o temporal registrado na tarde de terça-feira (29).

Os atendimentos ocorreram nos bairros Aeroporto, Cristo Redentor, Guaicurus, Guaná, Popular Velha e Guatós. Os bombeiros foram acionados para cortar e retirar árvores que haviam caído sobre residências ou permaneciam próximas a muros e garagens, oferecendo riscos aos imóveis e dificultando o acesso dos moradores. Em alguns locais, galhos e troncos também prejudicavam a circulação de pedestres.

Durante o plantão de 24 horas, as equipes realizaram o corte e a remoção das árvores e dos galhos, liberando acessos e reduzindo os riscos nas áreas atingidas. Os trabalhos fazem parte dos atendimentos que ainda são realizados em consequência dos danos provocados pelo temporal em Corumbá.