As sessões regulares do Cine Sesc são realizadas nas quartas-feiras, às 15h e 19h, e também nas sextas, às 19h. O tema do mês será o Cinema Novo e Tropicália, revisitando dois importantes movimentos culturais que revolucionaram o cinema e a música no Brasil no século XX.
Desta vez será exibido nos dias 19 e 21 o longa “Tropicália” (2012), dirigido por Marcelo Machado. O documentário mostra um olhar contemporâneo deste importante movimento cultural que explodiu no Brasil na década de 1960. Mistura um valioso material de arquivo recuperado especialmente para a produção, com os ícones do movimento.
Corumbá – No Sesc Corumbá, as sessões de junho levam temáticas que suscitam reflexão sobre os dramas cotidianos e também nas comunidades indígenas. As sessões, gratuitas, são às terças-feiras às 19 horas com reexibição aos sábados, às 15 horas.
O longa “Taxi Teerã”, de Santiago Mitre, terá exibição dias 18 e 22. Neste falso documentário iraniano, o diretor Jafar Panahi instala câmeras dentro de um táxi e começa a dirigir pelas ruas de Teerã pegando clientes e conversando com eles ao longo dos trajetos. Entre os assuntos, humor e drama se misturam nas discussões sobre a política nacional, os costumes locais e a liberdade de expressão no cinema.
