Entre a manhã de segunda-feira (23) e esta quarta-feira (25), o Corpo de Bombeiros de Corumbá atendeu a uma série de ocorrências que vão desde crises de saúde mental até princípio de incêndio em residência e problemas causados por ventos fortes.

Na manhã de segunda (23), os militares foram acionados para o Porto Geral, onde a força do vento afetou a estrutura de barracas da festa junina montadas no local. A ocorrência foi registrada como apoio a outros órgãos. Mais cedo, houve atendimento clínico a um homem com pneumonia e epilepsia no Dom Bosco, e, à tarde, a uma criança de sete anos com dor de ouvido e cefaleia, no bairro Nova Corumbá.

Outro chamado foi para o controle de insetos. Uma equipe se deslocou até o bairro Universitário para conter um enxame de abelhas alojado em uma árvore a cerca de quatro metros de altura. De acordo com o registro, os militares solicitaram apoio externo para cumprir o serviço.

Já na terça-feira (24), em Ladário, os bombeiros prestaram atendimento a uma pessoa em surto, com quadro de esquizofrenia em crise. Em Corumbá, um chamado pela manhã mobilizou uma equipe até o bairro Cristo Redentor, onde uma árvore caiu sobre uma residência. Ninguém ficou ferido.

Nesta quarta (25), por volta das 6h52, os militares atuaram no bairro Maria Leite para conter um princípio de incêndio. O foco foi identificado na fiação do banheiro de uma residência, causado por curto-circuito. O fogo foi controlado rapidamente, sem vítimas.

Ao todo, os registros somam pelo menos dez ocorrências distintas em menos de 48 horas. O corpo de bombeiros lida com situações emergenciais tanto de saúde quanto de segurança e apoio técnico.

Por Da Redação