A Polícia Militar, por meio do 6º Batalhão, intensificou as ações de combate à criminalidade e de cumprimento de ordens judiciais em Corumbá, alcançando no mês de janeiro de 2026 a marca de 14 foragidos da Justiça capturados.

Na noite do sábado, 24, a equipe da Força Tática foi acionada para atender ocorrência na região do José Fragelli. Durante a checagem de rotina dos envolvidos, foi constatado que um dos indivíduos possuía mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as providências cabíveis.

Já na segunda-feira, 26, durante patrulhamento preventivo, policiais militares receberam informações de populares sobre a presença de um homem em um barraco localizado em área de invasão, contra o qual havia mandado de prisão em aberto. A guarnição deslocou-se até o local, realizou a abordagem e confirmou a existência do Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Corumbá/TJMS.

Segundo a ordem judicial, o indivíduo responde por crimes previstos no art. 24-A da Lei nº 11.340/2006 (descumprimento de medida protetiva de urgência), art. 147 do Código Penal (ameaça) e art. 21 do Decreto-Lei nº 3.688/41 (vias de fato). Ele foi cientificado da decisão e conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Com essas ações, a Polícia Militar reafirma o compromisso com o cumprimento de mandados judiciais, a retirada de foragidos das ruas e a preservação da segurança e da ordem pública em Corumbá e Ladário.

 

Por Da Redação