O vereador Samyr Sadeq Ramunieh cobrou providências por parte da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (Procon), em relação a um fato que chegou ao seu conhecimento de que pessoas idosas estariam aguardando horas para atendimento em agências bancárias da cidade, muitas vezes ao relento.
O assunto foi tratado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 2, oportunidade em que o vereador apresentou um requerimento de urgência especial, em que solicitou providências por parte do diretor do Procon de Corumbá, Vital Gonçalves Miguéis, no sentido de tomar as providências cabíveis.
“Há inúmeros relatos de pessoas idosas que ficam horas à espera de atendimento, inclusive ao relento, faça sol ou faça chuva. É um problema sério que precisa ser verificado com urgência, visando adoção de medidas necessárias”, enfatizou.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
O vereador solicitou ainda à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, adoção de medidas urgentes para a manutenção do sistema de iluminação pública da Rua Cuiabá, trecho entre as ruas Frei Mariano e Antônio Maria Coelho. Disse que o local está em completa escuridão, causando sensação de insegurança dos moradores e pessoas que transitam pelo local, já que a situação facilita ações de marginais.