Na manhã desta quinta-feira (24), um barco com dois ocupantes virou no Rio Paraguai. O acidente aconteceu próximo a região do Itagiloma, há aproximadamente 10 minutos de navegação do Porto Geral de Corumbá.

As vitimas de 82 e 26 anos seguiam da região do Tuiuiú para Corumbá quando uma onda, provocada por outra embarcação, fez com que o barco perdesse a estabilidade e girasse em torno do seu próprio eixo. O transporte virou e jogou os tripulantes e seus materiais no Rio Paraguai.

Um outro barco com 4 tripulante, ao fazer uma curva em local próximo ao do acidente, avistou a agonia e o pânico dos homens que tentavam se manter na lâmina d água. Eles estavam em uma distância de 20 metros da margem.

O sargento bombeiro da reserva, Pasche, era um dos tripulantes desse barco que avistou a agonia dos homens nas águas do Rio Paraguai. Junto aos seus colegas, foi o responsável pelo salvamento dos náufragos e por manter a proa do primeiro barco adernado na superfície, para não submergir por completo.

Os Náufragos foram levados até a margem do rio. Os bombeiros avaliaram que as vítimas estavam ilesas, porém agitadas devido ao pânico na água. Durante a avaliação nas vítimas, os outros companheiros do Bombeiro Pasche conseguiram arrastar a Embarcação até a margem não deixando assim afundar .

O 193 foi contatado, durante o sinistro, e informado sobre a situação. A viatura Resgate deslocou até o Porto Do Gelson, onde aguardou as vítimas e o barco, protagonistas do acidente, trazidos até a Marina do Gelson. Elas recusaram atendimento da guarnição resgate e o deslocamento até a unidade de saúde.

Por Assessoria de Comunicação