O Corpo de Bombeiros de Corumbá registrou oito ocorrências entre a manhã deste domingo (15) e desta segunda-feira (16). Entre eles, o acidente entre um caminhão de minério e um ônibus de transporte que deixou duas vítimas fatais.
O desastre aconteceu na BR-262, no trecho do Buraco das Piranhas (KM 673). O ônibus de viagem seguia de Campo Grande para Corumbá. O motorista afirmou ao Campo Grande News que, no momento da colisão, trafegava a pista contrária, pois perdeu o controle da direção ao passar por uma falha na pista e a invadiu. O caminhoneiro relatou que tentou desviar, saindo pro acostamento, mas não conseguiu.
As vítimas fatais do cenário em que uma barra de ferro se desprendeu do caminhão, após a batida lateral entre os veículos, são Marcelino Florentino Filho, 84 anos, e Andrezza das Neves Felski, 27 anos. Ainda há uma vítima menor de idade sob cuidados médicos.
O registro do fato foi feito às 16:28 de ontem e descrito como prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor.
A prefeitura de Corumbá publicou decretou luto oficial de três dias “em sinal de respeito e solidariedade às vítimas do trágico acidente”.
Outros sinistros
Além disso, os bombeiros atenderam uma vítima, consciente e orientada, de um atropelamento de moto que aconteceu na Rua da Alegria, no bairro Maria Leite.
Emergência Clínica
Os militares socorreram uma mulher de 72 anos com um provável acidente vascular cerebral, no Dom Bosco. Uma jovem de 22 anos com dificuldades respiratórias na Popular Nova. E uma pessoa com crise convulsiva no Maria Leite. Ao ser convocada pela Polícia Militar, uma equipe do 3º GBM também atendeu uma mulher em surto.
Controle de insetos
Na Popular Nova e no Guaicurus, os militares realizaram controle de abelhas pela tarde do domingo.