Por volta das 16h de ontem (04), o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da guarnição de salvamento, realizou a captura de uma jiboia com aproximadamente 2 metros de comprimento, na rua Pedro de Medeiros, no município de Ladário.
O animal estava enrolado em um galho de árvore, em frente a uma residência, situação que acabou atraindo a atenção de curiosos que passavam pelo local.
A equipe realizou a captura segura do ofídio, constatando que não apresentava ferimentos. Após o procedimento, a jiboia foi solta em seu habitat natural.
Para fins de registro, somente no ano de 2026, entre os meses de janeiro e o início de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar já realizou 24 capturas de animais silvestres na região.
O Corpo de Bombeiros orienta a população a não tentar capturar animais silvestres e acionar imediatamente o telefone de emergência 193.

