A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu, nesta quarta-feira, mais uma vitória na Liga das Nações e avançou para a fase final da competição. Em partida disputada em Chiba, no Japão, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu a Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 27/29, 25/10 e 25/19.
A seleção brasileira começou dominando a partida e, mesmo com a reação da Bulgária, manteve o controle para fechar o primeiro set por 25 a 21.
No segundo set, o equilíbrio tomou conta do jogo. O Brasil chegou a abrir 24 a 20, mas cometeu erros que permitiram à equipe búlgara empatar e virar o placar, vencendo a parcial por 29 a 27.
Mostrando poder de recuperação, o time brasileiro voltou a impor seu ritmo e fechou o terceiro set com um imponente placar de 25 a 10.
Na quarta e última parcial, a equipe manteve o bom desempenho e selou a vitória com um sólido 25 a 19.
Destaque da partida, Rosamaria Montibeller foi a maior pontuadora, com 18 pontos sendo 17 de ataque e 1 de bloqueio.
Com o resultado, o Brasil alcançou sua oitava vitória na Liga das Nações e segue firme na briga pelas primeiras posições. A equipe volta à quadra na próxima madrugada, quando enfrenta a França às 3h30 (horário de Brasília), dando sequência à maratona da competição.

