Nesta segunda-feira (30), os vereadores de Corumbá devem discutir um Projeto de Lei (PL) do Poder Executivo que autoriza a doação de um terreno do município para o Estado, com o objetivo de dar andamento à construção de um hospital que atenderá Corumbá, Ladário e região.

A doação será para uma área de cerca de 3,4 hectares, localizada na Rua Pedro de Medeiros, no Bairro Popular Velha, uma região estratégica entre a Faculdade de Medicina Unicesumar e o Hospital da Cassems. A expectativa é que o Hospital Regional esteja concluído até 2030, e, além disso, a área também abrigará uma nova maternidade e uma policlínica, com recursos do novo PAC do Governo Federal.

O presidente da Câmara Municipal, Ubiratan Canhete, o Bira, destacou a urgência em acelerar a tramitação do projeto, com a intenção de que a votação seja feita o mais rápido possível. A doação do terreno é um passo importante para a melhoria do sistema de saúde da região, que enfrentava dificuldades no acesso a atendimentos especializados.

O projeto de lei é um marco para o futuro da saúde pública local, um anseio antigo da população.

Por Da Redação