O violeiro, músico, compositor e ator brasileiro Almir Sater se tornou neste sábado, 20, o mais novo Cidadão Corumbaense. Foi durante cerimônia militar realizada pelo Exército Brasileiro para celebrar os 250 anos do Forte de Coimbra, construído na região do Nabileque, em Corumbá.

Almir foi uma das atrações em Coimbra neste final de semana durante cerimônia que marcou o lançamento da restauração do Forte, e que contou com as presenças do governador Eduardo Riedel; ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho; comandante-geral do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva; comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, general de brigada José Fernandes Carneiro dos Santos Filho; prefeito Gabriel Alves de Oliveira; presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), além de outras autoridades.

Durante a cerimônia, Bira fez a entrega do título de Cidadão Corumbaense a Almir Sater, comenda aprovada por todos os vereadores corumbaenses. Almir agradeceu a Câmara, se disse sensibilizado e que se sente corumbaense há muito tempo: “a cidade é minha inspiração. Agora sou filho oficialmente”.

O presidente, em Coimbra, estava acompanhado dos vereadores Alexandre Vasconcellos, Chicão Vianna, Elinho Junior e Hesley Santana, bem como das vereadoras Nanah Cordeiro e Hanna Ellen Santana, e fez questão de agradecer a todos os representantes do Legislativo Corumbaense pela homenagem ao pantaneiro Almir Sater.

Por Da Redação