Corumbaonline

Os tradicionais camarotes que integram o trajeto da passarela do samba em Corumbá seguem investindo em serviços para atrair os foliões durante os dias de festa.

Concorrendo diretamente com a grandiosidade da folia corumbaense, a empresária Amanda Cáceres, trouxe pela primeira vez para o Carnaval da cidade o ‘Camarote da Beleza’. Apreciado pelas mulheres nos grandes sambódromos do País, o espaço conta com maquiagens simples e artísticas, e penteados.

“Eu morava no Rio de Janeiro e sempre vi esse espaço nos camarotes, como voltei para cá, resolvi propor a ideia, deu certo e está fazendo muito sucesso. Nós realizamos mais de 100 atendimentos por dia”, afirmou Amanda.

Sempre levando em consideração o conforto de quem quiser caprichar no visual  entre um desfile e outro, o serviço já virou sensação da folia deste ano.
“Foi uma ótima iniciativa, com atitudes como esta a nossa festa só tende a crescer. Eu acredito que tudo que chega para acrescentar precisa continuar. Foi uma brilhante ideia”, comemorou Magali Bravo.
De acordo com o prefeito Marcelo Iunes ideias atrativas, além de chamarem à atenção, geram o crescimento do fluxo econômico, “O nosso Carnaval atraiu muitos visitantes e isso é muito importante para nossa cidade, pois demonstra a confiança na nossa administração. Nós fizemos um investimento na área cultural, que faz parte do orçamento da cultura para o carnaval, e sem dúvidas, irá gerar um retorno econômico positivo para o município. A originalidade dos comerciantes atraiu os foliões que também demonstraram satisfação”.

 

Corumbaonline
Comerciantes disponibilizam camarotes ao longo da Avenida General Rondon (Foto: Corumbaonline)

Outra opção para os amantes do carnaval são os tradicionais camarotes disponibilizados pelos proprietários dos estabelecimentos comerciais localizados na Avenida General Rondon. Com o intuito de movimentar a economia, ambos investem em pacotes que incluem bebida, comida e música. “Procuro recorrer aos melhores preços e também a espaços reservados, pois existem aqueles que preferem assim”, afirmou o empresário, Sony Figueiredo.

Empregos Temporários

Enquanto milhares de pessoas curtem a folia de momo nos blocos, escolas de samba, camarotes, praça Generoso Ponce e passarela do samba outras centenas trabalham para fazer a festa acontecer. E é ai que as oportunidades de empregos temporários aparecem.

No comércio existente dentro do perímetro do Carnaval corumbaense houve contratações deste tipo para atender as áreas privadas, “Nós contratamos mais quatros ajudantes para suprir a necessidade do carnaval. O nosso movimenta aumenta e precisamos atender da melhor maneira os nossos clientes”, disse Sony.

O comércio corumbaense investiu no empreendedorismo e na criatividade para conquistar os foliões, e a medida gerou resultado positivos, “O nosso lucro é 40% maior durante esse período, e por isso, compensa todo o esforço”, afirmou o proprietário de um dos estabelecimentos existentes na avenida, Samyr.

 

Mistura de Ritmos

Enquanto o samba é a atração principal na pista de desfiles, em alguns camarotes o público assiste a apresentações ao som de diferentes estilos, tais como, o funk e o sertanejo.

Para a paulistana Maria Andrade a mistura dos ritmos tem tudo a ver com a folia de momo, “Entendo o carnaval como a festa de todos, da alegria e da diversidade e por isso, termos como escolher o que queremos dançar ou ouvir é muito bacana”.

Já conforme o corumbaense, Luiz Almeida o lado eclético das músicas não tira a autenticidade do samba que é característico desta época, “A brasilidade é demonstrada por meio do samba e das marchinhas durante o Carnaval, mas isso de misturar gostos, não me incomoda. O importante é brincarmos juntos e com paz esse grandioso evento”.

Por corumbaonline