A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura, abriu as inscrições para comerciantes interessados em utilizar barracas e espaços para ambulantes durante o Carnaval 2025, nesta quarta-feira (5). As inscrições seguem até o dia 14 de fevereiro e devem ser realizadas presencialmente na sede da Fundação da Cultura, localizada na Rua Delamare, nº 1380, Centro, no horário das 8h às 17h.

Para formalizar a inscrição, os interessados devem apresentar:

  • Ficha de inscrição assinada
  • Documento de identidade oficial com foto
  • CPF ou CNPJ (no caso de bares e restaurantes)
  • Comprovante de residência atualizado (de no máximo 60 dias)
  • Certidões de antecedentes criminais
  • Carteira de vacinação atualizada
  • Carteira de saúde

A autorização concedida será temporária, com validade apenas entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, podendo ser revogada a critério da Administração Pública Municipal.

Sorteio

O sorteio das barracas está programado para o dia 17 de fevereiro, às 18h30, no prédio da Oficina de Dança, situado na Rua Antônio João, nº 90, Centro. Serão sorteadas 60 barracas entre os inscritos e outras cinco serão reservadas para instituições socioculturais, sem incidência de taxas. Os espaços estarão localizados na Rua Sete de Setembro, no trecho entre a Avenida General Rondon e a Alameda Arthur Mangabeira, e na própria Alameda Arthur Mangabeira, entre o palco principal e a avenida General Rondon.

No caso dos ambulantes, caso a demanda seja maior que a disponibilidade, também haverá um sorteio no dia 17 de fevereiro, às 18h, na mesma localização. Os espaços estarão distribuídos em quatro setores das ruas Frei Mariano, Delamare e Major Gama. Ambulantes que comprovarem ocupação fixa nos dois últimos anos terão prioridade para manter seus pontos. Todos os sorteados deverão seguir as regras estabelecidas pelo edital para garantir a organização e segurança durante o evento.

Mais informações estão disponíveis nas páginas da edição nº 3.068 do Diário Oficial de Corumbá
O edital nº. 003/2025 aparece no fim da primeira página abaixo

Por Maria Eduarda Metran