Abandonado já há alguns anos, um imóvel público localizado na arte alta da cidade, está causando transtornos aos moradores da região e servindo de refúgio para pessoas mal-intencionadas, em situação vulnerabilidade, além de usuários de entorpecentes.

A situação fez com que os moradores procurassem o vereador Chicão Vianna que constatou os problemas in loco, e solicitasse à Prefeitura, adoção de medidas urgentes no sentido de resolver a questão, inclusive encaminhando o caso ao Ministério Público Estadual.

O imóvel, pertencente à Prefeitura, está localizado na Rua Dom Pedro II, entre as ruas Luiz Feitosa e 21 de Setembro, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Anos atrás, foi abrigo de crianças e adolescentes, mas acabou desativado e, com o passar do tempo, tornou-se um problema para os moradores da região.

“Está abandonado e ocupado por pessoas mal-intencionadas e por quem se encontra em situação vulnerabilidade, além de usuários de entorpecentes”, ressaltou. Lembrou que ocorrem furtos de portas, janelas, grades, dentre outros bens, e que, diante da situação atual, é normal surgimento de animais peçonhentos, além de servir de focos de vetores causadores de doenças.

Criticou o fato do Poder Executivo não dar a devida manutenção ao patrimônio público que “está se deteriorando, perdendo valor e, por consequência, causando prejuízo, pois perder valor pelo abandono gera altos custos em caso de uma posterior reforma”, enfatizou.

OBRAS EMERGENCIAIS

O vereador reivindicou ainda a realização de obras emergenciais na Alameda Anita Garibaldi, localizada no Bairro Cristo Redentor, tendo em vista que, de acordo  com os moradores, da via estar intransitável devido às chuvas, prejudicando a mobilidade das pessoas, bem como de veículos.

LIMPEZA

Chicão ainda solicitou à Prefeitura, a realização de serviços de limpeza da via de acesso ao alto do Morro do Cristo Rei – Mirante Izulina Xavier. O pedido foi feito durante sessão de ontem, terça-feira, 26, e o vereador destacou que é preciso urgência, já que se trata de um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, bastante visitado, cuja frequência deve aumentar consideravelmente com a aproximação do Natal e final de ano.

TRANSPORTE DE PASSAGEIROS

Já por meio de indicação, Chicão solicitou à empresa Andorinha S/A, a viabilização de dois horários promocionais, ida e volta, no trecho entre Corumbá e Campo Grande. Lembrou que isso ocorreu em 2020, quando o valor das passagens era de R$ 34,90. Disse que isso ocorreu pelo fato de uma empresa concorrente atuar no citado trecho, o que demostra ser claramente possível a prática de tarifas sociais.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador