O 3° Grupamento de Bombeiros recebeu novos equipamentos para ações de manejo e combate a incêndios florestais na tarde desta quarta-feira (23). Os objetos foram adquiridos por meio de recursos captados junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), com apoio do Conselho de Segurança do município.
A lista dos materiais entregues para uso dos militares inclui: cinco motosserras de pequeno porte, três de porte médio, uma motosserra grande, uma roçadeira para a confecção de aceiros e uma motopoda com alcance de até cinco metros, permitindo cortes em altura sem necessidade de escalada.
Para o comandante do 3° Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Pablo Diego Barros de Jesus, a previsão de meses críticos para incêndios florestais, em agosto e setembro, segundo a meteorologia, deve intensificar a demanda operacional e a chegada dos equipamentos é fundamental para a ação dos bombeiros.
O superintendente Municipal de Proteção e Defesa Civil, capitão bombeiro Silvanei Barbosa Coelho, destacou que a escolha do Corpo de Bombeiros para receber os equipamentos se deu em razão da qualificação técnica necessária para a operação das motosserras e do papel estratégico da corporação nas ações preventivas e de resposta.

