Comissão para acompanhar a atual obra de reforma do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, e discussão sobre o Governo de Mato Grosso do Sul assumir o estádio, foram as conclusões da audiência pública promovida pelo deputado Pedrossian Neto (PSD).

“Que nós possamos encontrar uma solução conjunta para um problema que angustia a todos. Precisamos fazer uma discussão aprofundada sobre qual modelo de estádio nós queremos”, aponta o deputado.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, comentou sobre a ideia do governador Eduardo Riedel em pedir à União a detenção do prédio. “Desta forma, o Estado vai buscar no setor privado parceiros para reerguer o estádio”.

Uma comissão envolvendo representantes da Assembleia, dos cronistas esportivos, dos clubes, bem como a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e torcedores, será criada para acompanhar a obra de reforma.

Participaram da audiência a presidente da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), Nilde Brun, secretário de Estado, de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul), Herculano Borges, secretário de Infraestrutura, Helio Peluffo, pró-reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Augusto Portela, vereador Otávio Trad, além de torcedores e representantes de segmentos do esporte de MS.

Fonte: Ascom

Por Assessoria de Comunicação e Imprensa