Representantes das Forças de Segurança da Bolívia estiveram, nesta quinta-feira (10), no 3º Grupamento de Bombeiros Militar para uma visita de integração institucional. O grupo, composto por oficiais de diferentes setores da Polícia Boliviana, foi recebido pelo Tenente-Coronel Pablo, comandante do grupamento. Durante o encontro, os visitantes puderam conhecer de perto as estrutura da unidade, com destaque para as viaturas operacionais e sus ferramentas e equipamentos.
Segundo o Coronel Cristian García Peñaranda, da Polícia Boliviana, chamou atenção a estrutura do 3° Grupamento de Bombeiros Militar. Outro ponto ressaltado pela comitiva foram os equipamentos utilizados para o combate a incêndios florestais bem como as viaturas de combate à incêndio.
Segundo o Tenente-Coronel Pablo, a integração entre os países vizinhos é uma ferramenta estratégica, especialmente em regiões de fronteira. Ele pontuou ainda a importância de manter essa aproximação entre as forcas de segurança do País vizinho.
Delegação boliviana destaca integração regional
Além do coronel Cristian García, integraram a comitiva o major Rolando Rodríguez, chefe da Direção de Prevenção a Roubo de Veículos (DIPROVE); o capitão Carlos de La Quintana, chefe da Força Especial de Combate ao Crime (FELCC); o capitão Luis Armando Poma e o capitão Enrique Segovia, ambos do Comando de Puerto Suarez.
A visita técnica, segundo o comandante da comitiva boliviana, proporcionou uma troca de experiências entre as corporações dos dois países, além do fortalecimento do alinhamento de estratégias voltadas à segurança pública na faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia.

