A previsão do tempo indica possibilidade de chuva em Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira (21).

De acordo com a coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Valesca Fernandes, o tempo fica instável, com chuvas e leve queda de temperatura ao longo da semana.

Há possibilidade de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem atingir mais de 70 km/h, além de eventual queda de granizo nas regiões Oeste, Nordeste e Leste do Estado.

“Essas instabilidades se devem ao deslocamento de cavados, que são áreas alongadas de baixa pressão, aliada ao intenso fluxo de calor e umidade e atuação do sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai”, explica a meteorologista.

Em Corumbá o dia amanheceu chuvoso. A temperatura é de 22°C. A umidade relativa do ar está em 88%. O Climatempo prevê dia com muitas nuvens, chuva a qualquer hora. A temperatura máxima deve ser de 29 graus Celsius.

Por Da Redação