O gestor de trânsito, Jeferson Braga, é o primeiro corumbaense a ocupar uma cadeira no Conselho Nacional de Trânsito. O servidor da Guarda Municipal foi empossado nesta quarta-feira (28), em Brasília.
O Contran é o órgão máximo normativo e consultivo do Sistema Nacional de Trânsito. Por meio do colegiado, integrado por especialistas da área, são elaboradas diretrizes da Política Nacional de Trânsito. Os conselheiros estudam e oferecem sugestões, com embasamento técnico, para as decisões do órgão.
Braga afirma que ocupar uma vaga no Contran é “mais do que potencial curricular”, devido ao acesso às autoridades da área e oportunidade de ampliação do conhecimento. Para ele, é a realização de um sonho. Em suas redes, escreveu “Isso é a realização de um sonho que no ano de 2020 escrevi em um caderno de sonhos… confesso que ainda estou digerindo a ideia de estar entre os grandes nomes do Brasil na área de trânsito e ter o poder de ser ouvido, de melhorar as coisas”.
O servidor municipal foi designado como membro da Câmara Temática de Educação para o Trânsito (CTEDUC), para mandato de dois anos, referente ao biênio 2025-2027, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União, em julho. É membro do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Cetran/MS) e autor de livro dedicado aos gestores de trânsito e transporte.

