Entre a manhã desta quarta-feira (14) e a madrugada de hoje (15), o Corpo de Bombeiros de Corumbá atendeu 10 ocorrências, de emergências clínicas até controle de incêndio.
Os militares foram convocados para executar controle de insetos em duas regiões da cidade pela manhã de ontem (14), na rua Edmundo Saldanha da Matla no Ceac e na r. Santa Tereza no Aeroporto. Em ambos os casos, os animais eram insetos do tipo marimbondos agressivos.
Dois idosos foram socorridos pelos bombeiros na Nova Corumbá e no Centro. Um idoso de 84 anos que passou mal e uma senhora com hemorragia.
Briga no cemitério
Às 15h, a equipe se deslocou até a rua Dom Aquino, em frente a entrada do cemitério, onde um homem sofreu um ferimento de arma branca após uma briga. Os primeiros socorros foram prestados no local e, depois, S.L.O., de 48 anos, foi levado para o pronto socorro municipal. Quando encontrada, a vítima apresentava perfuração na região esquerda do abdômen com hemorragia e um corte no couro cabeludo; ele estava sob um túmulo, consciente e orientado.
Queda
Às 16h25, a guarnição da viatura de resgate foi ao Porto da Manga, na estrada parque – há 70km de Corumbá – para resgatar um trabalhador rural de 30 anos que caiu do cavalo. A vítima estava consciente, mas apresentava escoriações na cabeça e fratura na clavícula esquerda. Os primeiros socorros aconteceram no local e, depois, ele foi levado para o pronto socorro.
Incêndios
Desde às 8h40 desta quarta-feira, os bombeiros trabalharam para controlar o fogo em três distintas ocorrências. Na rua Senador Paulino Lopes da Costa e Nossa Senhora da Candelária, no Maria Leite, apagaram incêndios em vegetação.
Já às 4h desta quinta-feira, na Codraza – há 15km de Ladário – a guarnição de prontidão combateu e extinguiu chamas que consumiram a parte traseira de uma carreta semi-reboque, carregada com minério de ferro. De acordo com os registros, foram gastos cerca de 1500 litros d’água durante a operação. O corpo de bombeiros foi acionado pelo próprio motorista, que sentiu um cheiro forte e viu uma luz intensa na parte traseira do veículo, que parou e conseguiu separar o cavalo da carga antes da ajuda chegar.
Poda
Na rua América, uma equipe do 3º GBM realizou ainda um corte de árvores.