A deputada federal Camila Jara (PT-MS) revelou que foi diagnosticada com câncer de tireoide, nesta terça-feira (6), por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais.

De acordo com a parlamentar, o diagnóstico ocorreu após uma cirurgia de retirada de nódulos que, inicialmente, eram considerados benignos. No entanto, exames realizados após a cirurgia identificaram a presença da doença. “Eu achava que era para ser algo simples [a cirurgia], mas não foi tão simples assim e, aos 30 anos, eu recebi uma notícia que ninguém gostaria de receber, eu fui diagnosticada com câncer”.

Jara informou que este tipo de câncer apresenta altas chances de cura e facilidade de tratamento e que continuará com as suas funções como legisladora no plenário em Brasília e presente no Mato Grosso do Sul. “O que me fez decidir entrar na política foi a esperança e é ela que vai continuar me movendo sempre”.

A deputada solicitou licença médica para realizar uma nova cirurgia no próximo domingo (12). O procedimento prevê um dia de observação em UTI e até cinco dias de internação. Depois, ela iniciará um tratamento com iodoterapia.

Por Da Redação