O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) publicou nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial do Estado, o edital do Leilão nº 2025000000434, que prevê a venda de veículos apreendidos e recolhidos em 27 municípios do estado. Os lotes disponíveis são classificados como sucata aproveitável e destinados exclusivamente ao desmanche.
O certame será realizado de forma online, a partir de hoje, por meio do site ww.reginaaudeleiloes.com.br. O encerramento está previsto para as 15h (horário de Brasília) do dia 7 de agosto de 2025.
Para participar, é necessário que a empresa interessada seja pessoa jurídica, devidamente credenciada em qualquer Detran do país, conforme determina a Lei nº 12.977/2014 e a Resolução CONTRAN nº 611/2016. O cadastro no portal é gratuito e deve ser feito com antecedência, mediante envio de documentos como CNPJ, contrato social, RG e CPF do sócio responsável, além do certificado de credenciamento exigido em lei.
Os lances não podem ser inferiores ao valor da avaliação e os bens serão arrematados em nome do licitante cadastrado, sendo proibida a arrematação em nome de terceiros. As imagens dos veículos estarão disponíveis no portal de forma ilustrativa, e a vistoria presencial dos lotes poderá ser feita nos dias 5 e 6 de agosto, no pátio PMAX, localizado na Rua Gigante Adamastor, nº 16, Jardim Santa Felicidade, em Campo Grande, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.
Os veículos serão entregues sem placas e sem identificação de chassi. São produtos do leilão bens recolhidos em cidades como Corumbá, Ladário, Campo Grande, Três Lagoas, Aquidauana, Miranda, Jardim, Bonito, entre outras.
