O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, divulgou os nomes convocados para os jogos contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 23, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro.

Para esses primeiros compromissos após a Copa América 2024, a convocação incluiu jogadores que atuam no futebol brasileiro, como André (Fluminense), Gerson e Pedro (Flamengo), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo) e Guilherme Arana (Atlético-MG).

Veja a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendel (Porto)
Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham)
Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vinícius Junior (Real Madrid)
Com relação aos nomes escolhidos, Dorival afirmou que a reformulação tão solicitada da equipe foi realizada com base em uma análise criteriosa, visando a melhor convocação possível. Ele também mencionou a relevância das partidas anteriores contra Inglaterra e Espanha, além da Copa América, como períodos fundamentais para entender as características de cada atleta.

“Tenho uma convicção muito grande que tudo vai acontecer no momento adequado. Toda a preparação que fizermos daqui para frente irá ao encontro de resultados importantes em um momento único e oportuno”, afirmou.

Jogos 

O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba. No dia 10, a Seleção jogará contra o Paraguai, em Assunção. A apresentação dos convocados ocorrerá no dia 2 de setembro, na capital paranaense.

Por Portal Terra