Dorival Júnior convocou Seleção Brasileira para os duelos contra o Chile e o Peru pelas Eliminatórias da Copa nesta sexta-feira, 27. Em 5º lugar na classificação, o técnico tem o trabalho questionado e sabe que um resultado ruim contra os lanternas pode significar o fim do seu trabalho.
As principais novidades da lista foram os laterais Vanderson (Monaco) e Abner (Lyon), além do atacante Igor Jesus, destaque do Botafogo na temporada. De acordo com o treinador, o artilheiro alvinegro estava no radar há algum tempo e ganhou espaço com as lesões de Richalison (Tottenham) e João Pedro (Brighton).
Em relação a lista passada, Dorival optou por convocar um atacante a mais e diminuiu a lista no meio de campo.
Veja todos os convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City), Vinicius Junior (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo) e Gabriel Martinelli (Arsenal)
O primeiro compromisso do Brasil será fora de casa. O grupo se apresenta no dia 7 de outubro e vai treinar no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, e viaja no dia 9 para enfrentar o Chile no dia 10, às 21h, no Estádio Nacional de Santiago. No dia 15 de outubro, a Seleção recebe o Peru, às 21h45, no Estádio Mane Garrincha, em Brasília.