Durante reunião com dirigentes da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco) e Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (Liblocc), no final da tarde da quarta-feira, 27 de novembro, o prefeito eleito Doutor Gabriel anunciou que a socióloga Wanessa Pereira Rodrigues vai ser a diretora-presidente da Fundação de Cultura a partir de janeiro de 2025.

“A importância histórica e cultural do carnaval para a cidade e o fato de ser um investimento que beneficia a nossa economia, nos indicaram a necessidade de trabalharmos e tomarmos frente, desde já, da organização do nosso carnaval, que é reconhecidamente o melhor do Estado e está entre os melhores do Brasil. Temos uma agenda curta para a preparação. A Wanessa tem grande conhecimento de gestão pública e atuação na área cultural”, disse o prefeito eleito ao explicar a antecipação do nome para a Fundação de Cultura e confirmar que o anúncio do secretariado acontecerá após a diplomação pela Justiça Eleitoral.

Wanessa Rodrigues, disse que as orientações do prefeito eleito são para que a Fundação de Cultura atue para “ampliar o atendimento aos agentes culturais” e que, neste primeiro momento, “trabalhe no planejamento do carnaval 2025 para que a festa aconteça com o tradicional brilho, qualidade e segurança para todos”.

Pesquisadora e produtora cultural

Wanessa Pereira Rodrigues, socióloga, Mestra em Estudos Fronteiriços pela UFMS – Campus Corumbá.
Possui pós-graduação em Educação e Patrimônio Artístico e Cultural pela Universidade de Brasília e em Gestão Pública pela UCDB.

Há 13 anos atua na cultura da região, foi diretora-presidente da Fundação de Cultura de Ladário 2013-2016. Atualmente é pesquisadora e produtora cultural, publicando livros, desenvolvendo projetos culturais e captando recursos para agentes culturais de Corumbá e Ladário.

Por Da Redação