Em reunião com a direção da Unicesumar, o prefeito eleito Doutor Gabriel e a vice-prefeita eleita Bia Cavassa conheceram as ações que a universidade – que oferece o curso de Medicina em Corumbá – realiza em parceria com o Município.

Reitora da Unicesumar, professora doutora Solange Munhoz Arroyo Lopes, detalhou os serviços de reformas; construções executados pela universidade na cidade, bem como a doação de equipamentos e ofertas de bolsas integrais e bolsas residências; além do orçamento para 2025 para investimentos em Corumbá.

“Investimos na cidade, acreditando que vai dar certo. Queremos trazer novos cursos para Corumbá”, disse a reitora ao reafirmar que a instituição de ensino superior é “parceira” e está  “à disposição” do Município. O diretor da Unicesumar Corumbá, professor doutor Sidney Edson Mella Júnior, participou do encontro na tarde da segunda-feira, 28 de outubro.   

Em agosto deste ano, a instituição entregou a construção do campus de Corumbá. A sede conta com estrutura moderna que recebeu investimentos de mais de R$19 milhões e possui mais de 5 mil metros quadrados distribuídos em dois grandes blocos, 12 salas de aula, 8 salas de tutoria, 6 laboratórios e auditório com 233 lugares.

Bia Cavassa destacou a importância da instituição para a cidade. “É fundamental conhecermos o trabalho que a Unicesumar realiza aqui em Corumbá e também para firmarmos parceria futura, porque sabemos da importância que eles têm para auxiliar muitos serviços na área da saúde municipal. Fiquei impressionada com a estrutura física, administrativa e com o trabalho que eles realizam para os alunos do curso de medicina. Tenho certeza que contribui muito para o nosso município”, afirmou.

Para o prefeito eleito, o encontro com a direção da Unicesumar possibilitou “conhecer a estrutura da universidade e as parcerias que já estão em vigor com o Município. Também permitiu identificarmos  onde podemos evoluir e fortalecê-las. A presença da Unicesumar em Corumbá é importante porque ajuda a cidade a crescer e desenvolver, além de melhorar o atendimento e a qualidade do serviço de saúde em Corumbá”, completou Doutor Gabriel.

Por Da Redação

Sair da versão mobile