O apresentador e chef Edu Guedes, 51, foi submetido no último sábado (5) a uma cirurgia para remoção de um tumor no pâncreas.
O procedimento, uma pancreatectomia robótica, foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e durou cerca de seis horas.
Segundo a assessoria de imprensa, Edu deu entrada na unidade de saúde inicialmente para tratar uma infecção causada por um cálculo renal. A primeira cirurgia de emergência foi realizada com o objetivo de remover a pedra e conter as complicações nos rins.
Durante exames complementares, no entanto, os médicos identificaram um tumor pancreático, o que levou à necessidade de uma segunda intervenção. A nova cirurgia foi conduzida pelo cirurgião oncológico e de transplante Marcelo Bruno, que afirmou que, apesar da complexidade, o procedimento transcorreu bem.
O apresentador segue em recuperação, com os próximos sete dias considerados delicados pela equipe médica. Ele está sendo acompanhado de forma contínua, com atenção especial ao período pós-operatório imediato, considerado crítico em cirurgias desse tipo.
Em sua primeira manifestação pública desde a cirurgia, Edu enviou uma mensagem por meio da assessoria de imprensa: “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”.
